Primeiro post

“Que novos projetos venham no ano que se inicia!!!” Não é assim? Essa última semana não é para balanço e começar novas coisas só no ano que vem?  E por que estou começando um blog no fim do ano? Porque agora dei uma pausa nas atividades da faculdade e porque acho que não devemos ficar atrelando demais projetos a datas… Ou seja, achei que hoje é uma data perfeita para abrir mais esse canal de comunicação! 😀

Todos nós sabemos que a divulgação das informações científicas e a discussão delas não ficam mais restritas ao que está publicado em revistas ou falado em sala de aula. Além disso, o papel da mídia virtual é fundamental para a democratização da informação. Mas vamos falar sério? Quanta informação sem pé nem cabeça a gente encontra por aí, não? Os modismos, as “práticas clínicas baseadas noquemeinteressa”, os formadores de opinião pós-graduados em Instagram,  o marketing inconsistente e assim caminha a nossa Odonto…

Precisamos avaliar criticamente e discutir conceitos e a ideia é acertar mas equívocos são inevitáveis…  Acredito que a busca pela Ética deva nortear nossos pensamentos e ações em todas as áreas da nossa vida. Sou a “última romântica”? Certamente não. Conheço muita gente que segue o mesmo norte e isso me ajuda a não esmorecer, mesmo quando tudo parece conspirar contra nossos propósitos. E assim vou seguindo: com metas e projetos objetivando crescimento pessoal e profissional. Não só para mim, mas para quem está ao meu redor.

Vamos lá? 😉

 

© Copyright 2010 CorbisCorporation

#apaixonadospelaodonto #apaixonadospelaodontopediatria #apaixonadospelavida

20 comentários sobre “Primeiro post

  1. Samara Stein Barros disse:

    Em primeiro lugar, parabéns MESMO pela disponibilidade e doação pela “nossa” Odontopediatria!!! Toda minha admiração e respeito, quero te acompanhar…que orgulho da sua iniciativa!!!👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juliana Kimura disse:

    Bom dia, Dri!!!
    Parabéns pelo projeto!!! Admiro muito seu trabalho e sou fã de carteirinha!!! Muito bom ter uma fonte confiável e super atualizada de informações!! Adorei a novidade antes do ano novo!!! Beijocas e feliz 2016!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fausto Mendes disse:

    Excelente. Um canal para divulgar a melhor evidência na nossa área. E com a assinatura de um dos maiores nomes da especialidade. Excelente ideia. Parabéns, Adri. E pode contar com a minha divulgação.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Marli Pugliese disse:

    Adriana ….excelente ideia …nos ganhamos um espaço realmente importante e sem intenções exclusas….
    Marketing Marketing Marketing …o que vemos, e sem nenhuma evidencia cientifica e ou experiencia clinica..
    Parabéns pela iniciativa…Somos poucos ainda comprometidos com a odontopediatria como excelência, Feliz 2016….

    Curtir

Deixe um comentário